Phil Spencer, o cabeça do Microsoft Studios, afirmou que Halo 4 é o jogo mais caro já produzido pela sua empresa. De acordo com Spencer, a produção conta absolutamente com a maior quantia em dinheiro já investida no desenvolvimento de uma aventura de Master Chief, contando todos os games da franquia.
Em entrevista ao site Polygon, o diretor do Microsoft Studios estimou que o custo de desenvolvimento de Halo 3, por exemplo, atingiu a marca de US$ 60 milhões (mais de R$ 120 milhões, de acordo com a cotação de hoje). E esse valor já inclui todo o massivo trabalho de marketing e divulgação que foi realizado no lançamento do produto, custando em torno de US$ 30 milhões. Já Halo 3: ODST conseguiu arrecadar para a empresa mais de US$ 170 milhões, só nas primeiras 24 horas de vendas do game. Por essa razão, a Microsoft espera números realmente exorbitantes com a chegada de Halo 4 e, para terminar, Spencer ainda reforça o valor da série, dizendo: “Halo é uma franquia de US$ 3 bilhões”. Halo 4 tem previsão de lançamento no próximo dia 06 de novembro, exclusivamente para o Xbox 360. Estamos ansiosos para colocar as mãos no novo game de Master Chief!
Em entrevista ao site Polygon, o diretor do Microsoft Studios estimou que o custo de desenvolvimento de Halo 3, por exemplo, atingiu a marca de US$ 60 milhões (mais de R$ 120 milhões, de acordo com a cotação de hoje). E esse valor já inclui todo o massivo trabalho de marketing e divulgação que foi realizado no lançamento do produto, custando em torno de US$ 30 milhões. Já Halo 3: ODST conseguiu arrecadar para a empresa mais de US$ 170 milhões, só nas primeiras 24 horas de vendas do game. Por essa razão, a Microsoft espera números realmente exorbitantes com a chegada de Halo 4 e, para terminar, Spencer ainda reforça o valor da série, dizendo: “Halo é uma franquia de US$ 3 bilhões”. Halo 4 tem previsão de lançamento no próximo dia 06 de novembro, exclusivamente para o Xbox 360. Estamos ansiosos para colocar as mãos no novo game de Master Chief!
0 comentários:
Postar um comentário