sábado, 10 de novembro de 2012

Aonde GTA V pode desapontar?



imagem
Trio Ternura

Finalmente temos vários detalhes sobre o jogo mais aguardado do ano (que vem). Num movimento ambicioso, a Rockstar resolveu mudar uma mecânica importantíssima de gameplay, fazendo com que o jogador assuma o controle de três personagens. Todo mundo, incluindo o pessoal do Game Bang, adorou. Mas, pensando bem? Será que não vai dar merda, não? 


imagem
kra vc eh do gta 4 q vc tá fznd aqui meu

Uma das principais características dos jogos mais recentes da série é a história e, principalmente, a imersão que ela te proporciona. Pegando o GTA IV como exemplo, à medida que a história progride você cria laços emocionais com os personagens: Roman, Little Jacob, Packie e principalmente com o personagem principal, Niko. Você se importava com as ações de Niko, com o seu mote de vingança e desejo de, finalmente, poder viver uma vida sossegada na América. Em GTA IV você é Niko Bellic.

imagem
Cara que você faz ao olhar a privada depois de passar um fax pra Boston

Esse tipo de laço emocional com o jogador é muito mais fácil de ser estabelecido quando se controla apenas um personagem; afinal de contas você não tem outra opção a não ser ouvir o que Niko tem a dizer. Manter o mesmo nível de envolvimento emocional com mais personagens é uma tarefa árdua, pois nós sempre temos um personagem favorito. Se você não for com a cara de um dos personagens, será um saco se, em algum momento do jogo, você for obrigado a jogar com ele. Mesmo assumindo o melhor cenário (você gostar dos três personagens) pode ser um problema, pois vai bater aquele sentimento de "poxa, e se eu tivesse escolhido o Trevor pra fazer essa missão, o que ele responderia pra esse cara?".

imagem
Alô? É a tia do bátema? 

Jogando com apenas um personagem, as chances de você se sentir no lugar do personagem é bem alta. Já com três personagens a coisa complica. A tendência é que você se sinta um ventríloquo e os três personagens são as suas marionetes. Aquele sentimento The Sims, sabe? Isso, definitivamente, não é o que eu procuro num GTA.

imagem
Não sou bandido não, senhor. Isso aqui é mascara pra problema respiratório.

A Rockstar é uma das melhores desenvolvedoras da atualidade e isso já fato consumado. Nós sabemos ? e esperamos! ? que ela é capaz de entregar uma experiência única com essa nova mecânica de gameplay. Porém é uma tarefa árdua e, quão mais árdua a tarefa, maior a cobrança por parte dos beneficiados da mesma (neste caso, nós, jogadores). Fica a torcida para que o novo jogo proporcione momentos épicos assim como aconteceu com seus antecessores e que passe a impressão de que eu estou, de fato, em Los Santos, e não na frente da TV jogando meu video game. 

Fonte:GameVicio

0 comentários:

Postar um comentário

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : ladogamer@outlook.com

Nossos Membros da equipe

  • [ADM]Dennys