Em 2006, no ano de seu lançamento, o PlayStation 3 , sucessor do extremamente bem sucedido PlayStation 2 ,teve uma resposta negativa para a Sony . Por causa de seu preço alto, o console acabou dando um prejuízo grande à produtora, que esperava um bom número de vendas nos primeiros meses. Prestes a lançar o PlayStation 4 , a Sony se comprometeu, durante uma sessão com seus investidores nesta quinta-feira (9), a manter baixos custos no lançamento do PlayStation 4.
Em declaração ao site Eurogamer, Masaru Kato, responsável pelo setor financeiro da companhia, disse que a Sony não enxerga grandes perdas com o lançamento do PlayStation 4, como houve com seu antecessor. Kato explicou que a diferença entre ambos os lançamentos está principalmente relacionada ao fato de que o PlayStation 3 teria envolvido a criação da arquitetura Cell , enquanto o PlayStation 4 virá com uma tecnologia existente, sendo mais rapidamente rentável.
"Na época em que desenvolvemos o PS3, fizemos vários investimentos internos para desenvolver o chip 'Cell'. Desta vez, nós temos uma equipe trabalhando no desenvolvimento do chip, mas já temos tecnologia existente para incorporar nele, além de investimento no produto vindo de nossos parceiros, então não precisamos fazer o investimento interno", disse Kato.
Até o momento, a Sony só apresentou o controle do PlayStation 4, o novo DualShock, além de recursos e funcionalidades do novo console, mas sem mostrá-lo ao público. O console deve ser completamente revelado durante a E3 2013, na coletiva da empresa, que acontece no dia 10 de junho.
Fonte:GameVicio
0 comentários:
Postar um comentário