quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

THQ cometeu "erros enormes", diz ex-presidente da extinta empresa


imagem

Ex-presidente afirma que a empresa tinha todas as chances de sobreviver se não fosse por erros como o uDraw (um tablet de jogos que foi lançado como controle integrado para Wii, PS3 e Xbox 360) e uma "abordagem casual e ineficiente para fazer negócios". 

A prolongada morte pública da THQ não foi consequência às alterações de toda a indústria do setor, mas sim a "erros enormes" cometidos pela empresa. Isso de acordo com o ex-presidente Jason Rubin, que disse ao site MCV sobre um novo aspecto, que embora a THQ como todos as suas editoras tenham enfrentado uma pressão intensificada, poderiam ter sobrevivido se certos erros não fossem cometidos. 

imagem


"Eu acho que está incorreto atribuir a situação da THQ com mudanças globais na indústria de jogos", dizendo também "Tenho certeza, todas as editoras estiveram sob pressão, mas a THQ teve todas as chances de sobreviver se não tivesse cometido erros enormes". 

Esses erros, disse Rubin, ocorreram bem antes que ele fosse trazido a bordo para conduzir a empresa em maio de 2012 e incluiu "perdas incríveis" associadas com uDraw e a capital desperdiçado com o cancelado MMO Warhammer. 

imagem


Rubin acrescentou que a saída da THQ do negócio de jogos infantis veio tarde demais e que Homefront bem como outros títulos "inferiores", poderiam ter sido melhores. Ele também atribuiu como falha da THQ ter uma "abordagem geralmente desordenada e ineficiente para fazer negócios que deixaram a empresa com muitos negativos pendurados em seus livros". 

A THQ foi dividida e vendida a cinco empresas diferentes, na semana passada, durante um leilão de falências.

Fonte: GameVicio

0 comentários:

Postar um comentário

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : ladogamer@outlook.com

Nossos Membros da equipe

  • [ADM]Dennys