domingo, 3 de março de 2013

Ex-FBI afirma que jogos não causam violência


imagem

Durante um programa de TV norte-americano sobre a correlação de jogos e atos de violência, a ex-psicóloga criminal do FBI Mary Ellen O`Toole  afirmou que apesar de serem usados como meio de identificar indivíduos potencialmente violentos, jogos não são considerados uma causa direta da violência. 

"Pela minha experiência, jogos não causam violência", explicou O`Toole  no programa transmitido pelo canal CBS. "Entretanto, é uma das variáveis de risco que utilizamos quando fazemos uma avaliação de ameaça para pessoas que podem agir violentamente". 

Para ajudar na "boa impressão" dos jogos, o professor da Universidade do Texas,Christopher Ferguson, revelou que a violência entre jovens está diminuindo pelo uso de jogos como uma forma de escape, assim como musicas e filmes na infância. 

"Acredito que temos de colocar essa discussão em uma perspectiva histórica. Todo tipo de nova mídia passa por um período chamado de `pânico moral`, no qual elas são culpadas de todos os problemas da sociedade", informou o professor. 

Fegurson cita o exemplo da década de 1950 e a culpa dos quadrinhos, na época responsáveis pela delinquência juvenil e homossexualidade. "Estamos em um modo de preocupação - ou pânico - sobre esse tipo de mídia. Podemos estar colocando o carro na frente dos bois e podemos encontrar pessoas afirmando algo para depois tentar encontrar dados para utilizar de argumento"

Os Estados Unidos voltaram à discussão sobre a relação dos jogos e a violência após mais um tiroteio em uma escola no final do ano passado. Entre opiniões divergentes sobre o assunto, que está sendo investigado pela polícia local, o presidente Barack Obama levantou o lado positivo dos jogos, que pode ser utilizado em escolas através de seu desenvolvimento.

Fonte: GameVicio

0 comentários:

Postar um comentário

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : ladogamer@outlook.com

Nossos Membros da equipe

  • [ADM]Dennys